Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Habilidades de Obito Uchiha/Tobi

Tobi
Obito Uchiha / Tobi

Habilidades

Por sua própria admissão, Obito não é tão poderoso como Madara foi quando ele lutou contra Hashirama Senju e é ainda mais prejudicado pelo selamento da Nove Caudas em vários Jinchūriki, privando-o de uma arma poderosa. Suas habilidades são ainda consideráveis, visto quando ele representa um desafio para Minato Namikaze (Hokage), derrota Konan (uma criminosa de Rank-s), e luta sozinho contra Naruto, Killer B, Might Guy e Kakashi.

Ninjutsu de Espaço-Tempo

Tobi é quase completamente imune a danos. Quando atingido, os ataques passam através dele, embora às vezes ele finge estar ferido ou chora de dor para brincar com seus oponentes. Foi especulado por Kakashi que ele usa um ninjutsu de espaço-tempo para enviar instantaneamente a si mesmo ou até mesmo partes de seu corpo para diferentes locais ou algum tipo de vazio e então imediatamente trazê-los de volta. A única vez que a solidez de Tobi pode ser confirmado é quando ele interage com os outros, deixando-o suscetível a contra-atacar quando ele faz isso. Em sua batalha com Konan foi revelado que ele só pode fazer-se continuamente intangível por cerca de cinco minutos. Ele também aparentemente tem a capacidade de fazer tudo o que ele está tocando no momento, intangível também. Tobi também mostra a capacidade de viajar à longas distâncias dentro de intervalos de tempo relativamente curto. Enquanto ele geralmente é visto usando essa capacidade em si mesmo, evitando ataques ao invés de confiar em sua impermeabilidade, ele pode se teletransportar também.
Quando ele teletransporta Karin e Sasuke, ele envia os dois para o que é uma dimensão separada. Eles são obrigados a ficar lá até que decide liberá-los. As assinaturas de chakra daqueles que têm sido teletransportados desaparecem completamente. Seu olho direito parece ser a base para este transporte. Foi demonstrado que seu corpo é tangível quando ele absorve as pessoas, tornando possível atacá-lo, como visto quando Konan e Torune conseguem feri-lo quando ele tentou absorvê-los. Konan também afirma que ele deve se solidificar antes de absorver a si mesmo e que leva mais tempo para absorver a si mesmo do que alguém ou algo.

Dōjutsu

Sharingan

Como Itachi , ele parece ser capaz de manter seu Sharingan ativo em todos os momentos drenando mínimas quantidades de chakra. Com seu Sharingan, Tobi foi capaz de aplicar um poderoso genjutsu que lhe permitiu controlar completamente Yagura, o Quarto Mizukage e também forçou Konan à dizer o paradeiro do Rinnegan.
Possuindo os DNAs dos Uchiha e dos Senju, Tobi é capaz de usar o Izanagi : uma técnica Uchiha, considerada como Kinjutsu, pois o usuário do Sharingan fica cego e é selado para sempre. O uso desta técnica na batalha contra Konan, fez ele perder o seu olho esquerdo. Tobi tinha usado seu Sharingan para controlar a Kyūbi. Primeiro, ele se concentra nos olhos da raposa, e o Sharingan aparecerá sobre eles, e então o Sharingan de três traços desaparece como o alargamento da pupila. Depois disso, ele pode usar o Kuchiyose no Jutsu para transportar a raposa para qualquer lugar que ele quiser.
No entanto, Minato foi capaz de remover o seu controle sobre a fera. Tobi ainda nunca foi visto usando ou ativando o Mangekyō Sharingan. No entanto, ele possui alto conhecimento sobre o Mangekyō Sharingan e suas técnicas. Seu entendimento lhe dá uma grande vantagem contra outros usuários, afirmando que o Kamui de Kakashi não teria nenhum efeito sobre ele e de alguma forma fez o Amaterasu de Itachi se acabar.

Mangekyō Sharingan

Obito despertou seu Mangekyō Sharingan através de meios desconhecidos, em algum momento depois de dar seu olho esquerdo para Kakashi. O olho em si, naturalmente, tem o mesmo design de Kakashi e é uma reminiscência de um pino de rodas. É através de seu Mangekyō Sharingan que ele é capaz de realizar o seu ninjutsu de espaço-tempo, embora ele nao parecer que ele precise ativar o Sharingan para usá-lo. Ele afirma que pode usar o Kamui também.

Rinnegan

Depois que ele levou o corpo de Nagato, Tobi tirou o Rinnegan dele e implantou-o em seu olho esquerdo, substituindo o Sharingan perdido devido ao uso de Izanagi. O Rinnegan permite que o usuário utilize todos os cinco elementos da natureza, assim como todas as habilidades dos Seis Caminhos de Pain, uma vez que são todas as habilidades do Rinnegan. Com o Rinnegan implantado, ele pode também utilizar o Kuchiyose: Gedō Mazō. Ele já criou os seus próprios Seis Caminhos de Pain, feita a partir dos jinchūrikis ressuscitados, com eles tendo ambos o Sharingan e o Rinnegan, implantados pelos receptores de chakra de Nagato. Usando a habilidade do caminho exterior, Tobi pode criar correntes que podem ser usadas para suprimir as energias da bestas e são muito difíceis de remover. Tobi é capaz de usar as correntes para arrastar os animais sob o seu controle em seu próprio corpo.

Equipamento

Tobi foi mostrado com vários tipos de armas ao longo dos anos. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele começou levando uma Gunbai, pelo que Madara Uchiha ficou conhecido durante toda sua vida. Durante sua luta com Minato, ele usou uma longa corrente anexa ao aparelho em seu pulso, que, juntos, pareciam algemas. Ele usou isso em conjunto com a sua capacidade de se tornar intangível, em primeiro lugar permitindo que o adversário passasse pelo seu corpo, inofensivamente, antes de se solidificar mais uma vez, como eles saíram do outro lado, apenas para contê-los na corrente à direita. A máscara que ele usa durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, segundo ele, foi preparada para a guerra, e seria muito difícil de quebrá-la, esse fato foi comprovado com a cabeçada fortíssima que Naruto deu na máscara de Tobi, sem sequer arranhá-la.

Inteligência

Como líder e mentor da Akatsuki, Tobi é um mestre estrategista e manipulador. Ele é um pensador atento e experiente. Mesmo quando em raras ocasiões em que Tobi é pego de surpresa, ele é capaz de criar contra-estratégias, mantendo um comportamento calmo e sereno. Ele tem mostrado a capacidade de criar planos complexos de longo prazo, centrados em torno do seu objetivo, o Plano: Olho da Lua. Ele também mostrou ser um estrategista flexível, utilizando meios alternativos para atingir um objetivo quando o plano original falha. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Tobi estava confiante em sua estratégia original (que não incluem a contribuição de Kabuto) de lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, fazendo uso das capacidades únicas de seu exército de Zetsus brancos. Ele também é mostrado como um grande manipulador. Durante anos ele foi capaz de comandar a Akatsuki das sombras e, posteriormente, assumir a personalidade falsa de um homem pateta e aparentemente inofensivo, a fim de observar melhor os seus inimigos. Ele é capaz de convencer as pessoas em trabalhar para ele de forma direta ou indireta, como Kisame, Nagato e Sasuke. Da mesma forma, ele foi capaz de manipular o mundo ninja inteiro em uma guerra devido ao seu medo do poder de Madara.

Outras Habilidades

Como uma criança, Obito poderia usar a técnica assinatura de Katon do clã, uma marca da vida adulta do clã Uchiha. Tobi tem uma aptidão com o Doton, visto quando ele se esconde e se move no subsolo. Ele pode produzir barreiras que queimam inimigos quando entram em contato. Ele tem alguma habilidade cirúrgica, capaz de remover, preservar e transplantar os olhos para dentro de si e dos outros. Tobi também pode facilmente encontrar outras pessoas, não importa onde eles estão através de meios desconhecidos. Ao longo da série, Tobi perdeu vários membros. A perda não parece causar-lhe qualquer dor no entanto, e também é mostrado que, uma substância branca flui ao longo das feridas com o sangue. Ele é capaz de recriar seus membros através de um método que ainda não tem explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não usar palavras ofensivas !

Veja Também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...