Este mangá conta a história de um jovem amante de mangás que desenha muito bem e que tinha o sonho de ser um mangaká, mas como a vida é cruel, não seria diferente com quem tem sonhos, ele desiste da ideia quando seu tio entra em falência, pois ele era uma mangaká que caiu no desgosto do publico.
Mas nem tudo na vida é tristeza, um jovem da sala de Moritaka que ama escrever roteiros e deseja velos publicados como mangá faz uma proposta para Moritaka, de escrever os roteiros enquanto Moritaka faz os desenhos, de inicio a proposta é rejeitada, mas algo acontece e faz Moritaka mudar de ideia.
História
Bakuman começa com Moritaka Mashiro, um estudante ginasial, deixando seu caderno com um desenho de sua paixão e colega de classe, Miho Azuki, em sala de aula. Quando ele percebe e volta para a sala de aula depois da escola, seu colega, Akito Takagi, está esperando por ele com o seu caderno na mão, e diz a ele que ele acredita que Azuki gosta de Mashiro também. Masahiro acaba pensando que Takagi também gosta de Azuki. Takagi, então, tenta convencer Mashiro para se tornar um mangaká (quadrinista de mangá) e o chama para ilustrar as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro, é relutânte à desilusão com a sociedade moderna e o destino de seu tio, um antigo mangaká serializado que morreu por excesso de trabalho, enquanto tentava recuperar seu status.
Mais tarde Takagi chama Mashiro dizendo que ele vai confessar à Azuki. Mashiro corre até a casa de Azuki para encontrar Takagi, e ele em seguida, solicita Azuki e confessa a ela que ele e Mashiro são destinados a ser mangakás. Mashiro, em seguida, descobre que ela quer ser uma Seiyuu e, pensando nas desventuras românticas de seu tio, propõe Azuki em casamento, sob a condição de que eles só se casam depois de alcançar seus sonhos. Com um gol antes dele, Mashiro expõe a tornar esse sonho realidade. Seu objetivo é ter a voz de Azuki como a heroína da adaptação do anime de seu mangá. Para ter a maior probabilidade de sucesso, ele e Takagi votam para se serializar na revista semanal Shonen Jump e tentar criar o mangá mais popular para a revista.
Depois de enviar vários one-shots para Shueisha, Mashiro e Takagi começam sua série publicada pela primeira vez, chamada "Detective Trap" (ou Detetive Armadilha), que acabou por ser cancelado devido a sua popularidade em declínio. Pouco tempo depois eles começam a trabalhar em sua próxima série, "Go Daihatsu Tanto!", Um gag mangá (Mangá de comédia). Decidindo que a série nunca seria popular, os garotos desistem de Daihatsu Tanto, e começam a trabalhar em sua nova série, PCP - Perfect Crime Party. A série vira um grande sucesso, mas não consegue ficar em primeiro lugar nos questionários. Assim Mashiro e Takagi decidem passar "PCP" para uma revista mensal e começam uma nova série semanal: "Reversi".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não usar palavras ofensivas !