Pages

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cavaleiros do Zodíaco - Cavaleiros de Ouro

Existem apenas 12 Cavaleiros de Ouro e eles são os mais fortes Cavaleiros de Atena. Cada um é representado por um dos doze signos zodiacais e a principal obrigação deles é proteger o Santuário, impedindo que invasores cheguem até o Templo de Atena. Para isso, cada um protege a sua respectiva Casa Zodiacal, o que torna impossível qualquer inimigo chegar até Atena. Alguns deles também são enviados em missões pelo mundo todo, coordenadas sempre pelo Grande Mestre do Santuário, que nada mais é do que um Cavaleiro de Ouro da geração anterior! A missão do Grande Mestre é comandar o Santuário e escolher o mais digno entre eles para herdar seu título. O Grande Mestre deve nomear seu sucessor entre os doze Cavaleiros de Ouro, observando quem melhor combina humanidade, sabedoria e coragem. O escolhido passa o seu posto de Cavaleiro de Ouro para o sucessor e recolhe-se para a Sala do Grande Mestre, atrás de todas as Casas Zodiacais, de onde passa a emitir as missões para os outros Cavaleiros.


OS COSMOS MAIS PODEROSOS
Os Cavaleiros de Atena são guerreiros que, depois de um duro treinamento, adquiriram a habilidade de explodir o Cosmo dentro de seu corpo, obtendo um poder destrutivo fora do comum. Entre os 88 Cavaleiros de Atena, aqueles que estão no topo da hierarquia são os Cavaleiros de Ouro. A fórmula que representa a energia é "E = MC²". Geralmente, o Cavaleiro de Bronze movimenta-se com a velocidade de Mach 1 e desfere 100 socos por segundo; os Cavaleiros de Prata, que estão em uma hierarquia superior, movimentam-se de Mach 2 a Mach 5. Por esses números é possível imaginar o poder destrutivo dos punhos desses Cavaleiros. Entretanto, os Cavaleiros de Ouro são guerreiros miraculosos que conseguem movimentar-se à velocidade da luz. A superioridade do poder de um golpe à velocidade da luz dispensa explicações.
Além do brilho natural do material que são feitas, as Armaduras de Ouro apresentam um efeito reluzente por causa da propriedade de converter a luz absorvida pela sua superfície em energia. Não está claro se essa propriedade é estrutural ou do material da armadura, mas supõe-se que as doze Armaduras de Ouro juntas consigam armazenar a energia equivalente à do Sol. A luz absorvida pela armadura é controlada pelo Cosmo do Cavaleiro que a veste. Por isso, seu verdadeiro potencial não pode ser revelado se o Cavaleiro não possuir um Cosmo bem elevado. Durante a batalha no Templo Submarino, um fenômeno curioso ocorreu com as Armaduras de Bronze: os Cinco Cavaleiros de Bronze elevaram ao máximo seu Cosmo e elas reluziram como Ouro. Acredita-se que isso ocorreu porque essas cinco Armaduras de Bronze renasceram do sangue dos Cavaleiros de Ouro, transmitindo as propriedades das Armaduras de Ouro para as Armaduras de Bronze.
A maneira como a energia acumulada dentro da Armadura é liberada depende da técnica de luta de cada Cavaleiro. Uns concentram a luz no momento do impacto do seu soco, modificando a sua massa, outros liberam a energia das duas mãos, criando uma energia capaz de despedaçar as estrelas. Outra forma de usá-la é criar passagem para outras dimensões  distorcendo o tempo e o espaço. Como podem ver, as maneiras de usá-la são as mais diversas. Com seus golpes à velocidade da luz e suas armaduras reluzentes, os Cavaleiros de Ouro são seres invencíveis, agem sempre sozinhos e cumprem fielmente as ordens do Santuário. Por isso, raramente os Cavaleiros de Ouro se encontram. Eles se reúnem apenas quando há sinal de problemas no Santuário. Nesses casos, cada um dos Doze Cavaleiros de Ouro se posiciona na sua Casa do Zodíaco, criando uma barreira indestrutível de proteção para o Templo de Atena.

  • Shion de Áries
Outrora Cavaleiro de Bronze e promovido para a patente de Ouro, Shion é um sobrevivente da guerra contra Hades no século XVIII. Após a derrota de Hades, foi eleito o Grande Mestre do Santuário por Atena e seu mandato durou até o final do século XX, quando foi assassinado por Saga de Gêmeos, que roubou seu posto. Ele foi mentor de Mu de Áries e lhe ensinou a mitologia dos Cavaleiros e as artes de restauração de Armaduras. Shion foi trazido de volta à vida 13 anos após sua morte por Hades, que lhe ofereceu vida eterna em troca de sua lealdade. Leal a Atena mesmo depois da morte, Shion aceitou a proposta mas continuou fiel à deusa em segredo e sua estatégia foi seguida pelos outros Cavaleiros revividos. A verdadeira missão de Shion era encontrar Atena e lhe dar sua Armadura, mas não consegue fazê-lo pois sua nova vida era apenas temporária. Ao invés disso, Shion orienta os Cavaleiros de Bronze a respeito da Armadura de Atena e revela o segredo do último estágio de evolução das Armaduras após serem banhadas em sangue divino. Ainda no século XX, Shion emite sua última ordem como Grande Mestre aos Cavaleiros de Bronze: invadir o submundo e eliminar Hades, antes de exalar seu último suspiro.
  • Mu de Áries
Cavaleiro de Áries do século 20. Díscipulo e sucessor de Shion de Áries e mentor de Kiki. Jovem tranquilo cujo semblante sereno oculta enorme poder, Mu também é um homem de muitos talentos, ao ponto de ser considerado o Cavaleiro de Ouro com maior perícia em psicocinese, além de hábil na arte de restaurar Armaduras. Mu deixou o Santuário logo após o assassinato de Shion, pois não acreditava na legitimidade do Grande Mestre. Ele passa a viver na distante região de Jamir. Importante aliado dos Cavaleiros de Bronze, ele restaura as Armaduras dos jovens em diversos momentos da obra. Mu salvou a vida dos Cavaleiros de Bronze durante as batalhas contra os Cavaleiros Negros e ajudou Seiya no duelo contra Misty de Lagarto. Durante o conflito das 12 casas, ele se afilia a Dohko de Libra e aos Cavaleiros de Bronze, revelando aos jovens o segredo do sétimo sentido e se opondo à tirania do Grande Mestre. Durante a guerra contra Poseidon, ele impede que os outros Cavaleiros de Ouro partam para a batalha, pois o retorno de Hades estava próximo. Durante a guerra contra Hades, Mu demonstra grande poder e habilidade de combate e derrota diversos Espectros, mas acaba derrotado por Rhadamanthys de Wyvern, que o aprisiona. Posteriormente, ele é revitalizado pelo Cosmo de Atena e se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro para romper o Muro das Lamentações.
  • Aldebaran de Touro
Um Cavaleiro de bom coração, com imensa força física e velocidade inigualável graças às suas técnicas similares ao princípio de combate iai. Aldebaran foi um Cavaleiro de Ouro verdadeiramente dedicado ao papel de proteger a paz e a justiça na Terra. Durante o conflito dos doze templos, inicialmente se opõe aos Cavaleiros de Bronze, pois foi enganado pelo Grande Mestre, que os declarou como traidores. Aldebaran enfrentou Seiya de Pégaso, cuja determinação em batalha fez suas suspeitas contra o Grande Mestre crescerem ainda mais. Seiya prometeu arrancar um dos chifres do elmo de Aldebaran para provar que sua causa era justa. Aldebaran aceita, mas não acredita que o rapaz conseguiria cumprir tal feito. Para sua surpresa, Seiya cumpre a promessa, e Aldebaran o permite prosseguir. No ápice da batalha entre Seiya e Saga de Gêmeos, Aldebaran percebe que suas suspeitas contra o Santuário estavam corretas e jura lealdade a Atena ao encontrá-la. Na saga de Poseidon, Aldebaran protege os Cavaleiros de Bronze moribundos contra um ataque de Sorrento de Sirene e acaba derrotado. Na saga de Hades, Aldebaran é morto por Niobe de Deep, mas consegue eliminar o Espectro antes de morrer. Após ser revitalizado pelo Cosmo de Atena, se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro para romper o Muro das Lamentações.
  • Saga de Gêmeos
O principal Cavaleiro de Gêmeos do século XX e irmão de Kanon. No passado, Saga era a personificação do Cavaleiro ideal, amado por todos e de alma pura. Apesar de sua devoção à Atena, Saga começou a demonstrar traços de dupla personalidade, graças a um plano de seu irmão Kanon para desviá-lo do caminho da justiça. Influenciado pelo lado maléfico de sua personalidade, Saga decide tomar conta do Santuário e assassinar Atena para dominar o mundo com mão de ferro. Para isso, ele assassina o Grande Mestre e assume sua identidade, mas não consegue matar Atena, salva ainda bebê pela intervenção de Aiolos de Sagitário. Saga continuou sob a alcunha de Grande Mestre até quando a rebelião dos Cavaleiros de Bronze expôs seus planos. Os jovens conseguem derrotá-lo, e após se ver livre de seu lado maléfico, Saga comete suicidio para pagar pelas atrocidades que cometeu. Meses depois, é ressuscitado por Hades e jura lealdade a ele, mas se mantém fiel a Atena. Fingindo querer a morte da deusa, Saga revela a ela a estratégia de vitória contra Hades e assiste desesperado o suicidio de Atena. Pouco tempo depois, Saga volta ao mundo dos mortos, pois a vida que Hades lhe deu era apenas temporária. Na conclusão da batalha contra o submundo, Atena o traz de volta à vida mais uma vez e ele se junta aos outros Cavaleiros de Ouro, num sacrifício final para destruir o Muro das Lamentações.
  • Abel de Gêmeos
Um dos Cavaleiros de Ouro de Gêmeos do século XVIII. Ele decidiu se colocar contra Atena e força Shun de Andrômeda e Tenma de Pégaso a percorrer o labirinto de seu templo. Abel enfrenta os dois Cavaleiros de Bronze, mas é interrompido pela chegada de Suikyo de Garuda, que o questiona a respeito de sua motivação para trair a deusa, uma pergunta que Abel devolve enquanto ambos começam um duelo. Depois se revela que Abel é a sombra de seu irmão Cain, uma manifestação do lado maléfico de Cain, fenômeno que o mesmo manifesta desde a infância.
  • Aiolia de Leão
Cavaleiro de Leão do século XVIII. Ele protege seu templo com a ajuda de seu animal de estimação Goldie, o Leão Sagrado, um gigantesco leão de armadura. Kaiser é leal a Atena, e por isso submete Shun e Tenma a testes implacáveis até descobrir a lealdade de ambos com a ajuda de Goldie.
  • Shaka de Virgem
Cavaleiro de Virgem do século XVIII. Shijima é considerado como o homem mais correto entre os Cavaleiros de Atena. Como seu nome sugere, Shijima pemanece em silêncio em boa parte do tempo, para concentrar seu Cosmo através da privação da fala e projetar seus pensamentos para se comunicar com terceiros. Ele aparece pela primeira vez no capítulo 14 de Next Dimension, onde menciona que havia sentido o Cosmo de Atena vindo do futuro para a era em que vive. Logo Atena chega ao Santuário, onde é encontrada ainda bebê pelos Cavaleiros aos pés da estátua erguida em sua homenagem. Quando Shijima se prepara para amparar a deusa, o Grande Mestre o impede, toma a deusa em seus braços e ordena que os Cavaleiros de Ouro retornem aos seus templos. No caminho, Shijima pressente que algo está errado e retorna à estátua, onde vê o Grande Mestre prestes a esfaquear o bebê com uma adaga. Shijima toma o bebê e enquanto isso Cardinale de Peixes aparece. O Cavaleiro de Peixes questiona o Grande Mestre a respeito de seu comportamento, mas ataca Shijima com uma de suas rosas. Shijima se recupera e foge para proteger Atena.

Dohko de Libra
Dohko é o Cavaleiro Dourado de Libra que lutou na última Guerra Santa contra Hades no ano de 1743, onde somente ele e Shion de Áries sobreviveram.
Possivelmente a respossabilidade de Dohko de vigiar o selo de Hades para Atena é similar ao que Zeus fez depois da derrota dos Titãs, ele encarregou os hecatônquiros, gigantes de cem braços, para vigiar os portões do Tártaro e impedir que os Titãs saissem. Foi o que possivelmente serviu de inspiração ao anime
Milo de Escorpião
Milo de Escorpião é o cavaleiro que protege a Casa de Escorpião no Santuário de Atena na Grécia. De personalidade por vezes altiva, porem nobre e justo. Durante a caçada aos Cavaleiros de Bronze influenciado pelo Grande Mestre, o Cavaleiro de Escorpião destruiu a Ilha de Andrômeda acreditando que seus habitantes haviam se rebelado contra o Santuário.
Posteriormente, quando os Cavaleiros de Bronze foram ao Santuário enfrentar o Grande Mestre, e por conseguinte os Cavaleiros de Ouro, Milo enfrentou Hyoga de Cisne, que havia sido "revitalizado" por Shun. Durante a luta, Milo mostra sua bondade dando ao cavaleiro de Bronze a decisão de continuar a luta ou fugir, este permanece inrredutível, sendo assim, Milo aplica a Restrição ao Cavaleiro de Cisne e depois iniciando o doloroso processo das Agulhas Escarlates, falando da precisão do ataque. Depois de 14 agulhadas e recebido a antares, Hyoga resistia bravamente e rastejava até a saída da Casa de Escorpião. Foi nesse momento que Milo percebeu a determinação do cavaleiro, e reconheceu que um cavaleiro que age dessa forma não pode ser inimigo, e aplicou um golpe que parou a hemorragia do Cisne, permitindo que este pudesse prosseguir até o salão do Grande Mestre. Quando Atena, salva por Seiya, chegou à Casa de Escorpião, Milo, de joelhos, pediu perdão por ter tentado impedir o avanço dos cavaleiros de Bronze, mesmo tendo feito o que julgava certo, mostrando seu senso de justiça.
Aioros de Sargitário
Aioros de Sagitário é o principal responsável pelas batalhas dos Cavaleiros de Bronze Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, pois foi sua atitude que desencadeou a guerra contra o mal no Santuário.
Quando tinha 14 anos, Aioros já era um poderoso Cavaleiro de Ouro. Retornava para a Grécia, sua terra natal, para treinar seu irmão Aioria e reencontrar o seu melhor amigo Shura de Capricórnio. Ao visitar o Grande Mestre, percebeu que ele segurava um punhal, pronto para matar um bebê. Este bebê era Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena, que renasce na Terra a cada dois séculos.
Aioros rapidamente salvou a bebê Atena da tentativa de assassinato e descobriu que o Grande Mestre era na verdade o traidor Saga de Gêmeos. Depois da fuga de Aioros, Saga alertou a todos no Santuário sobre o ocorrido e acusou o Cavaleiro de Sagitário de traição. Aioros tentava escapar na noite, mas, nos arredores do Santuário, acaba sendo encontrado por Shura de Capricórnio.
  • Shura de Capricórnio
Cavaleiro de Capricórnio do século XVIII. Usuário da Excalibur, sua lâmina se manifesta na forma de uma nihontō ao invés de uma espada européia. Calmo e reservado, ele pune Tenma, Shion e Dohko por cometerem atos de irresponsabilidade. Depois é visto com Ox de Touro, onde pondera a possibilidade de sua deusa vir do futuro. Suas suspeitas são confirmadas por Shijima de Virgem e logo depois a deusa aparece próxima à estátua erguida em sua homenagem.
  • Camus de Aquário
Cavaleiro de índole impecável e exemplar, Camus foi mestre de Hyoga de Cisne e do General Marina Isaac de Kraken. Ele ensinou aos seus pupilos as lições dos Cavaleiros, para que fossem capazes de proteger a paz na Terra. Apesar de suspeitar do Grande Mestre, Camus se opõe aos Cavaleiros de Bronze por pensar que são traidores. Durante o conflito dos doze templos, Camus enfrentou seu pupilo Hyoga em um duelo até a morte. A determinação de seu discípulo o faz perceber que suas suspeitas estavam corretas e ele decide ensinar o segredo do zero absoluto para Hyoga, para garantir sua vitória contra o Grande Mestre. Camus morre, mas suas memórias e ensinamentos continuam vivos dentro de Hyoga. Mais tarde, Camus renasce através do poder de Hades, mas mantém lealdade a Atena. Durante a guerra com o deus da morte, ele se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro para romper o Muro das Lamentações.
  • Afrodite de Peixes
Cavaleiro de Peixes do século 20. Considerado o Cavaleiro mais belo, cuja beleza rivaliza apenas com sua força. A vaidade e o narcisismo corromperam a alma de Afrodite, que acabou se desviando do caminho da virtude e jurando lealdade ao Grande Mestre do Santuário mesmo sabendo de suas más intenções, com a justificativa que a justiça deve estar na mão dos mais fortes. Afrodite eliminou Daidalos de Cefeu, mestre de Shun de Andrômeda e June de Camaleão, como punição por desobedecer o Santuário. Durante o conflito dos doze templos, Afrodite é morto por Shun após uma longa batalha, como vingança pelo assassinato de seu mentor. Durante a saga de Poseidon, é revelado que Afrodite reencontrou sua lealdade a Atena após sua morte. Na saga de Hades, Afrodite é trazido de volta à vida como lacaio do deus da morte, mas mantém secretamente sua lealdade a Atena. Após um conflito com Rhadamanthys de Wyvern, ele se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro para romper o Muro das Lamentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não usar palavras ofensivas !

Veja Também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...