Pages

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mangás - Deadman Wonderland




Deadman Wonderland
Deadman Wonderland é uma série de mangá escrita por Jinsei Kataoka e ilustrado por Kazuma Kondou, que também escreveram e ilustraram o mangá Eureka Seven, e publicado na Shonen Ace desde 2007.
História
Deadman Wonderland é um manga sobre uma história de sobrevivência dentro da prisão. O protagonista Igarashi Ganta tinha uma vida normal até que um certo dia seus colegas de classe são assassinados e ele se torna o principal suspeito do crime que não cometeu. No julgamento, Igarashi é sentenciado injustamente à pena de morte e vai parar na prisão Deadman Wonderland, onde tenta descobrir o Homem de Vermelho que matou seus amigos.

Personagens



[editar]Principais

  • Ganta Igarashi (Woodpecker) - 五十嵐 丸太
Aparece em...: Primeiro episódio do anime; Primeiro capítulo do mangá
Posição Ocupada na Deadman Wonderland: Prisioneiro número 5580
Sexo: Masculino
Idade: 14 (nascido a 9 de Julho)
Grupos: Deadman, Scar Chain, Makina's Special Hunting Force, Operation Mother-Gizmo Reinforcement
Branch Of Sin: Ganta Gun (dispara uma bola de sangue da palma da mão) e Camburi Ganta Gun (uma versão mais forte e rápida da Ganta Gun que faz com que o corpo de Ganta fique com tatuagens negras e uma dor intensa)
Seiyuu: Romi Park (Japonês)
Crime/Motivo para ser preso: Acusado de um crime que não cometeu: Assassinato de 29 (no anime)/21 (no mangá) colegas de classe.

Spoilers: Foi Crow que deu nome aos ataques do Ganta e também foi ele e Yoh que ensinaram a Ganta como atacar à velocidade do som (segredo do Ganbaru Ganta Gun). Ele fez parte do grupo de Makina sem querer, depois que ela baixou a guarda de propósito e revelou onde estava o mapa da prisão para que ele escapasse e roubasse o mapa para chegar até ao local onde estavam os Forgeries. Ele só a ajuda conscientemente quando ela lhe pede para destruir o dispositivo de controle do pensamento dos Forgeries. Ele é ilibado de tudo (do crime, da fuga da prisão e do ataque a Madoka) e colocado num orfanato, quando a prisão é encerrada. Karako convence Ganta a se juntar a Makina de novo para destruir o Wretched Egg. Ganta decidiu ser ele mesmo a matar o Wretched Egg. Ganta é levado por Rinichirou Hagire (no corpo de Toto Sakagami) que revela estar tentando recriar o Wretched Egg. Para viver mais tempo, ele passa as suas memórias para os Deadman mais fortes do Carnival Corpse e, no capítulo 45, ele começa o processo de passar as suas memórias de Toto para Ganta.
  • Shiro - シロ
Aparece em...: Primeiro episódio do anime; Primeiro capítulo do mangá
Posição Ocupada na Deadman Wonderland: ???
Sexo: Feminino
Idade: 15 (foi trazida para a casa de Ganta a 17 de Julho)
Grupos: Nenhum, apenas ajuda o Ganta
Branch Of Sin: Como Shiro, ela tem um que não tem nome mas que ela usa na luta contra Shishito Madoka, para proteger Ganta. Como Wretched Egg, tem um que forma uma espécie de tornado e é capaz de cortar pessoas aos pedaços
Seiyuu: Hanazawa Kana (Japonês)

Spoilers: Ela é o Red Man/Homem Vermelho/Wretched Egg que Ganta procura. Depois da saga dos Forgeries, Ganta confessa que ama Shiro e ela confessa seu amor por Ganta também. A personalidade humana de Shiro morre quando Ganta vai embora e quem ocupa o corpo dela é o Wretched Egg que mata Azami. Ela foi criada por Sorae Igarashi, mãe de Ganta. Ganta descobre que ela é o Red Man e, quando a prisão é encerrada graças a Makina, Ganta é ilibado e posto em liberdade, tentando esquecer Shiro. Porém, ele decide acabar com toda a dor de uma vez por todas e junta-se a Makina, mais uma vez, mas desta vez para matar Shiro: Ele ama Shiro, logo ele é o único que pode matar ela. Ela tem duas personalidades que acabam por colidir nos capítulos mais recentes: A personalidade de "Aceman", o herói estilo Superman que o Ganta gostava de ver em criança, e a de Wretched Egg. No capítulo 45, Shiro diz a Ganta que ele pode odiá-la, porque ela também se odeia a si própria por ter matado os amigos dele. O Mother Goose System foi feito com a carne de Shiro, por isso é que ela tem marcas no corpo.

[editar]Humanos/Outros

  • Yoh Takami - 鷹見 羊
Aparece em...: Primeiro episódio do anime; Primeiro capítulo do mangá
Posição Ocupada na Deadman Wonderland: Prisioneiro número 9061
Sexo: Masculino
Idade: Mais velho que Minatsuki
Grupos: Operation Mother-Gizmo Reinforcement (research team)
Branch Of Sin: Nenhum, ele não é um Deadman
Seiyuu: Kaji Yuuki (Japonês)
Crime/Motivo para ser preso: Roubo e Burla. Ele foi preso de propósito para poder encontrar sua irmã novamente e salvá-la.
Sobre a personagem: Ele tem um complexo da irmã mais nova, Minatsuki, e até foi preso de próposito para poder salvá-la. Ele sabe que Minatsuki matou seu pai mas, mesmo assim, ele confia nela e tenta protege-la.
  • Kincho
  • Promoter Tamaki Tsunenaga
  • Warden Makina - マキナ
Aparece em...: Primeiro episódio do anime; Primeiro capítulo do mangá
Posição Ocupada na Deadman Wonderland: Chefe dos guardas da prisão
Sexo: Feminino
Idade: ???
Grupos: Makina's Special Hunting Force (líder), Operation Mother-Gizmo Reinforcement (líder)
Branch Of Sin: Nenhum, ela não é um Deadman
Seiyuu: Takako Honda(Japonês)
  • Ekou Kadou -
  • Kashima Toraichi -
  • Bonbu "Bomb" -
  • Sorae Igarashi
  • Mimi & Yamakatsu
  • Kyouko Kasuga
  • Kouzuji Kazumasa

[editar]Deadman

  • Senji Kyomasa (Crow) - 千地 清正
Aparece em...: Terceiro episódio do anime; Quinto capítulo do mangá
Posição Ocupada na Deadman Wonderland: Prisioneiro número 279
Sexo: Masculino
Idade: Mais de 20
Grupos: Deadman, Operation Mother-Gizmo Reinforcement
Branch Of Sin: Crow Claw (forma lâminas de sangue que saem dos braços, é possível aumentar o tamanho das lâminas fazendo buracos no sangue) e Invisible Black (forma mais rápida do Crow Claw, que inspirou o novo ataque de Ganta). Para sangrar, ele corta os braços com lâminas presas em anéis que tem no polegar.
Seiyuu: Masayuki Katou(Japonês)
Crime/Motivo para ser preso: Acusado de um crime que não cometeu: Assassinato de alguns colegas do seu antigo emprego na polícia Sobre a personagem: Ele eram um policial antes de ir preso. Foi ele que deu o nome aos ataques de Ganta. Ele diz sempre "Zuppashi", uma palavra que não tem um significado específico, sendo traduzida de diferentes maneiras por diferentes tradutores.
  • Minatsuki Takami (Hummingbird) - 鷹見 水名月
Aparece em...: Sexto episódio do anime; Oitavo capítulo do mangá
Posição Ocupada na Deadman Wonderland: Prisioneiro número ???
Sexo: Feminino
Idade: 17
Grupos: Deadman, Operation Mother-Gizmo Reinforcement
Branch Of Sin: Whip Wing (faz com que o seu sangue se confunda com o cabelo e possa ser usado como chicote). Para sangrar, ela arranca seus brincos.
Seiyuu: Iori Nomizu (Japonês)
Crime/Motivo para ser preso: Acusada da morte de seu pai. Sobre a personagem: Ela acha a atração que Yoh sente por ela nojenta. Ela é sádica e não confia nos outros, mas Ganta mostra que nem todas as pessoas são más.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não usar palavras ofensivas !

Veja Também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...